quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Thiaguito - O Jogo


Tenho um amigo imaginário.Ele nasceu em Milão,no ano de 1985.Se chama Thiaguito .Filho de um magnata italiano,já morou nos principais países da Europa,como: Alemanha,Espanha,França e Holanda.Conhece o Reino Unido,Suíça,Suécia,praticamente todos os Países do Norte Europeu,tendo Londres como uma de suas cidades prediletas.Visita habitualmente os Eua, 2 vezes a Austrália.Conhecedor de boa parte do Mundo,Thiaguito sempre demonstrou interesse em morar por um tempo no Brasil.Lhe alertei sobre as diferenças que encontraria por aqui,mas parece que isto não o intimidou e veio passar um tempo em minha casa.Assim como eu,ele não entendeu muito bem como as coisas funcionam por aqui.A diferença é que já me acostumei.

Um dia desses, o levei ao Maracanã.Ele gosta muito de futebol.Era dia do grande clássico Vasco x Flamengo.Então lá fomos,eu,Thiaguito e mais dois amigos.Ele estava muito ansioso pois sempre ouviu falar do mais famoso Estádio do Mundo.Ao chegarmos próximo ao Estádio,meus amigos perceberam que PMS prendiam alguns cambistas,e comentaram positivamente:
-É o choque de Ordem dando resultado.
Ao ouvir isso Thiaguito me bombardeou de questionamentos:
-O que é choque de ordem?Há algum grupo baderneiro por aqui?Muita desordem?
-Hum Thiaguito.Digamos que não só por aqui.Mas há desordem por toda a cidade. Respondi.
Thiaguito insistiu:
-Mas por que há cambistas?Como essas pessoas conseguem ingressos?
-Pois é. É a pergunta que sempre me fiz.
-Mas é fácil.Os responsáveis pelos ingressos são os clubes ou Federações,certo?
-Sim.São eles.
-Então há funcionários que fornecem ingressos de forma ilegal.
-Exatamente Thiaguito.Mas essa máfia sempre existiu e continuará.
-Porque não denunciamos esse esquema??
-Ai ai Thiaguito,você com essas idéias de primeiro Mundo...Disse eu.

Thiaguito continuou intrigado,como algo tão simples de ser resolvido causa problemas no Brasil e indagou:
-Ou então,eles poderiam fazer como na Europa e venderem um pacote com ingressos para todo o Campeonato.
-Ha Thiaguito.Por aqui a cultura é outra.Pessoa passa horas na fila pra comprar ingresso e se tiver confusão ainda apanha da Polícia.
-Isso é absurdo.E as pessoas vão assim mesmo??
-A maioria vai.Mas muita gente deixou de ir.
-Então os clubes devem perder muito dinheiro né?
-Nem me fale.Estão todos endividados.Mas agora vamos entrar e sentarmos na arquibancada.

Chegamos na arquibancada e Thiaguito parecia deslumbrado com a arquitetura do Maracanã e a bela festa das torcidas.Ao acharmos as cadeiras,Thiaguito me cochichou:
-Podemos ficar aqui?Não era esta cadeira que constava em meu ingresso.
-Fica tranquilo Thiaguito!Não há um dia em que isso tivesse sido cumprido por aqui.
-E se os donos dos lugares chamarem a Polícia para nos retirar?
-haha Isso não acontecerá.Eles sentarão no lugar de outras pessoas,assim como sentarão no nosso.

Durante o jogo,Thiaguito se divertiu bastante,cantou,pulou e comemorou os dois gols da vitória do Vasco sobre o Flamengo.Sua única reclamação foi em relação ao cheiro de maconha que sentiu algumas vezes.Ele queria saber se por aqui é liberado como na Holanda.Fiquei de explicar outro dia,este assunto tão relativo rs

Com essas idéias de desenvolvimento,tô vendo que Thiaguito ainda fará muitos questionamentos,por aqui....

Nenhum comentário: