quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

No Sonho...

No sonho, Che Guevara conquistaria a igualdade em sua essência, sem o emaranhado de efeitos provenientes do comunismo "humanizado". No sonho, Abraham Linconl não seria assassinado e lutaria até hoje contra as relações de servidão do século 21.No sonho,o chinês que parou na mira de um tanque de guerra, em 1988, seria referência para os desprovidos néscios de hoje.

No sonho, só seria permitido dançar e cantar, a quem sentisse a música penetrar sua coerência.No sonho, o Natal duraria 365 dias,e todo dia estaríamos a uma semana de um novo ano.No sonho, palavras negativas só seriam permitidas, quando ditas por amigos. No sonho, eu ouviria canções que diriam tudo o que quero, sem que eu precisasse compôr.

No sonho,teria certeza que o outro sente o mesmo que eu.No sonho,pessoas valeriam muito, e coisas valeriam pouco.No sonho, vozes marcantes não se drogariam. Renato Russo,Cazuza,Cássia Eler e Tim Maia teriam Show hoje.

No sonho, eu convenceria nações a se desfazerem das forças armadas.No sonho,o que era bom,não tinha período de duração, e o que era ruim,só continuaria caso pedíssemos 3.195 vezes.
No sonho,novos iriam à escola aprender com velhos,enquanto os velhos se dedicariam a aprender com os novos,aos sábados.

No sonho,todos teriam direito a falar algo relevante diante de uma platéia.No sonho, amor seria mais sentido e menos dito.No sonho,eu lideraria a Revolução Cultural. No sonho,não precisaria me definir entre filósofo,engajado ou partidário,apenas provocador de algo que envolvesse "essa coisa de...." de que não sei exatamente o que .

No sonho,um sorriso causaria a mesma sensação de um beijo.No sonho,eu saberia me fazer entender,para parecer que todos sabiam sempre o que eu queria,sem precisar pedir.No sonho,Ninguém diria "Quer namorar comigo?" e sim " Fica sempre ao meu lado nesses dias bons ou ruins..?" No sonho,um dia estaria na Serra pela noite e na praia pela manhã,no outro dia, o inverso.

No sonho, Chico Buarque seria meu amigo de histórias e de fazer música.No sonho, toda mulher teria inteligência,bom senso,bom humor, sensibilidade e caráter, e todo homem saberia enxergar isso.No sonho, "poetizar" seria sinônimo de amor.Eu poderia dizer "Eu poetizo você",ao invés de "Eu Amo você".

No sonho,todos diriam "Não,obrigado" e "Sim,por favor". Viva o amor,Viva poder dizer, sem a responsabilidade de ter seguidores como Voltaire e Sócrates.No sonho,só pessoas especiais,importantes e de nível elevado,de acordo com a subjetividade peculiar ao que eu vejo, leriam isso. As outras não existiriam....

2 comentários:

Roberta disse...

legal o blog, add!

Unknown disse...

No meu sonho... eu jurava ter visto vc com um baseado na mão, mas não, não era um baseado... pq esse papo de inspiração pra escrever através de "um", nem rola... Pensamento dos medíocres isso. rs. Vc estava com um lápis ou caneta, eu que não vi bem... e mais, no meu sonho... vc se destacava.

Deus te abençoe!

Abç